MAIS DE 146.000 REQUERENTES DE DOCUMENTOS AGENDARAM O ATENDIMENTO EM 01 ANO

MAIS DE 146.000 REQUERENTES DE DOCUMENTOS AGENDARAM O ATENDIMENTO EM 01 ANO

O Serviço Nacional de Migração introduziu, a 04 de Setembro de 2020, o sistema de atendimento por marcação.  Da referida data a 04 de Setembro de 2021, 146.497 requerentes de documentos, dos quais 102.720 de passaporte, 25.805 de DIRE e 17.972 de prorrogação de vistos, foram atendidos nesta modalidade de atendimento.

Volvido este período, o SENAMI faz um balanço positivo da introdução do sistema de atendimento por marcação, na medida em que foi alcançado o propósito da sua criação, que é de garantir o atendimento de requerentes de passaporte, DIRE e prorrogação de vistos observando-se o distanciamento físico e desta forma contribuir na prevenção e contenção da propagação da COVID-19.

O sistema de atendimento por marcação permitiu, ainda:

  1. A eliminação de enchentes nas Direcções Provinciais de Migração, dado que o requerente só se dirige a estes locais na data e hora indicadas para o seu atendimento;
  2. Redução de tempo de permanência dos requerentes nas Direcções Provinciais de Migração.

A marcação de atendimento pode ser feita através do endereço sigav.senami.gov.mz, por chamada telefónica grátis para o número 90243 ou presencialmente na Direcção Provincial de Migração.

A marcação através do portal está disponível todos os dias da semana, a qualquer hora, e a resposta é imediata, ao passo que a marcação por chamada telefónica e a presencial estão apenas disponíveis nos dias úteis, nas horas normais de expediente.

Por forma a garantir que as Direcções Provinciais de Migração não sejam focos de transmissão da pandemia da Covid-19, o SENAMI apela a todos os requerentes de documentos migratórios para se dirigirem a estes locais à data e hora previamente indicadas para a submissão dos seus pedidos.

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